FIQUE POR DENTRO ...

sexta-feira, 21 de maio de 2010

SEMINÁRIO DO ENSINO RELIGIOSO

No dia 19/ 05/ 2010 aconteceu o Seminário do Ensino Religioso envolvendo as Equipes de Implementadores das Coordenadorias Regionais Metro I, V, VII e XI e os professores que atuam nas escolas estaduais, favorecendo a reflexão da prática e a troca de conhecimentos a fim de redimensionar as ações em sala de aula e no cotidiano escolar.


Palestrantes: Prof. Raimundo Nonato e Prof. Vera Lúcia Silva integrantes da equipe de Coordenação do Ensino Religioso da SEEDUC-RJ.

2 comentários:

Cláudia /GEGI METRO V disse...

Professora Vera , parabenizo a organização do evento e o seu desempenho a frente do Ensino Religioso em nossa Metro. CONSIDERO SUA ATUAÇÃO MUITO IMPORTANTE . Parabéns!
Aproveito a oportunidade para parabenizar também os professores do ensino religioso e incentiv-los a participar das reuniões mensais com seus implementadores.

Professora Penélope GEGI/Metro V disse...

No mundo em que vivemos, carente de valores e virtudes, é muito bom podermos contar com o Ensino Religioso em nossas escolas. O objetivo desta disciplina não é repassar dogmas desta ou daquela religião, e sim auxiliar nossos alunos a vivenciarem experiências edificantes, conhecer valores morais e construir conceitos como cidadania, fraternidade... Professora Vera, parabéns pela sua caminhada!!! Felicitações a todas as professoras de Ensino Religioso da Metro V!!!